terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dance ao Senhor! (testemunho de ministério)


Não sei como explicar o que acontece quando estou dançando para o meu Senhor, só sei que é algo maravilhoso!

Lembro-me quando não era convertida eu dizia para minha mãe que o mais difícil para mim seria largar as minhas noitadas nas baladas de Porto Alegre e ela dizia: Mas em vez de tu dançar no mundo tu podes dançar para Deus. Porém eu não compreendia isso, o que seria dançar para Deus.
Quando visitava a igreja, sempre era algum evento, campanha ou culto especial, então minha mãe conseguia me arrastar para a igreja. Confesso que nunca me senti atraída quando via as apresentações de dança que vi, que foram poucas. Todavia, quando me converti, aceitei a Jesus de todo o meu coração, comecei a ver a dança cristã com outros olhos, mas só começou depois de um tempo, mais precisamente um ano e meio depois de aceitar Jesus e me batizar.
Antes de tudo, orei a Deus e pedi Sua direção e Deus me deu uma grande Resposta que está entitulada como a "Visão dos Glorificados" em algumas versões da Bíblia, em Apocalipse 7:9-17:


"Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima."


Deus me resgatou de grande tribulação, lavou minhas vestes, branqueando-as no puro sangue do Senhor Jesus. Me deu uma nova vida em Cristo, me restaurou, me purificou e me perdoou, hoje nada me condena, porque eu pertenço ao Senhor, sou filha do Rei! Por isso me prostrarei diante d'Ele, redendo-me e servindo a Ele com alegria e obediência, pois Ele que está assentado em Seu trono sublime me cobre com Sua sombra e eu nunca tenho fome, nem sede, pelo contrário, Ele me apascenta e me guia para Suas fontes das águas da vida para me renovar a cada dia.
E sempre que me encontro triste, Ele limpa as minhas lágrimas e me apresenta um novo ensinamento.
Por isso eu danço em Sua presença com regozijo e alegria, pois sou grata por tudo que o meu Senhor me fez e continua fazendo. Quando estou dançando há uma força que me impulsiona, que me envolve, é como me fizesse deleitar nos nos braços do Senhor. Pretendo ganhar almas com a minha dança, quero ser usada para isso, quero que o doce Espírito dance através de mim, quero profetizar através da dança, quero chamar a atenção de Deus, quero muito que o meu Senhor se compraze em mim!

Quero continuar servindo ao Senhor com danças, com minha vida, porque nada se compara ao que Ele fez por mim!!!

Por Patricia B. Moura Santos (líder do Ministério de Dança Celebrai)

Um comentário:

  1. Miga... que lindo! Isso daria uma linda canção... vou copiar!!! rrrsss Sério mesmo!
    É muito bom ver as pessoas que vimos aceitando Jesus, que antes eram bebezinho na presença Dele, agora já estão mais maduros. É muito bom mesmo ver o teu crescimento. DTA

    ResponderExcluir